DÚVIDAS

A REALIZE PROMOTORA DE CRÉDITO é uma empresa transparente e dispõe de diversas informações públicas ,como as abaixo :.

Caso deseje visualizar as resoluções via site, segue abaixo link:

RESOLUCAO 3.954 - Resolução do Banco Central do Brasil.

Arquivos PDF para Download:

Lei Federal 10.820 - Crédito Consignado
Resolução 3.954 do Banco Central


O que é margem consignável?
O valor da margem consignável é o limite máximo de comprometimento do salário que pode ser reservado para as prestações mensais e que serão debitadas diretamente da folha de pagamento.

Qual o percentual do salário que pode ser consignado?
A margem consignável depende do percentual que cada orgão determina em resolução ou decreto.Exemplo INSS é 30% do rendimento. Sendo que a maioria dos orgãos averbadores como Marinha, Exército, Aeronáutica, Gov Estado, existe portal de acesso de consulta da margem disponível e outros orgãos pode-se solicitar no RH do orgão.

O INSS permite que vendedores venham me ofereçer produtos e que forneça meus dados?
Nunca. A normativa do INSS 28/2008 proíbe essa prática que expõe o aposentado e pensionistas à fraudes e face as milhares de ocorrência registradas.Leia na íntegra a normativa

O empréstimo pode ser liquidado para fazer um novo empréstimo?
Sim, o empréstimo pode ser liquidado a qualquer momento onde inclusive tem descontos "pro-rata" e desde que se enquadre na margem consignável do cliente, pode ser feito um refinanciamento ou compra de dívida (Consideramos os valores das parcelas já descontadas em folha de pagamento, liberamos um novo contrato de empréstimo, quitamos o saldo devedor de outras instituições financeiras e liberamos o saldo restante como novo crédito disponível.Esta modalidade de empréstimo é indicada para quem deseja crédito e não possui mais margem consignável, ou quem deseja apenas fazer mais economia, DIMINUINDO OS VALORES DAS PARCELAS que estão sendo descontadas na folha). a Resolução 3401 do Bacen trata sobre o assunto

Qual o prazo máximo para empréstimo?
Os prazos são determinados pelos orgãos ou resoluções legais e de acordo com o mercado e o convênio .Nas consignações em folha variam de 6 à 120 vezes .

Qual a carência para pagamento do empréstimo?
O prazo da carência depende da atualização do sistema de cada orgãos, porém varia de 15 à 60 dias dependendo exclusivamente da data de atualização (data de cortte) do convênio e sistema.

É possível fazer empréstimo por meio de procuração?
Raramente aceita .Há um risco inerente e com muita justificativas .Depende da política de cada banco,desde que seja apresentado o original da procuração pública específica para tomada de empréstimo junto ao Banco, informação de valores e prazos e o tomador do Empréstimo esteja consciente e gozando de boa saúde.Modalidade se autorizada por um dos bancos conveniados, será somente efetivada onde a Realize possuir filial.

Quantos empréstimos podem ser feitos com a mesma matrícula/benefício?
O limite da quantidade na maioria é até o uso da margem do cliente . Mas depende do critério de cada banco e convênio. Se tratando do INSS o limite é 6 contratos ( indenpendentte de bancos)
Para viabilizar negócios é possivel analisar a portabilidade ( compra de dividas) entre bancos .

Qual a idade máxima para contratação de empréstimo?
Depende de cada banco e convênio. Em sua maioria o limitador pode estar na idade especificamennte ou no valor do empréstimo concedido/autorizado para quem possui idade avançada.

Quais as taxas de juros?
O consignado foi criado para ser o crédito pessoal mais barato . Como atuamos com diversos bancos , procuramos a melhor oferta e operacionalização.
Salientamos que no mercado financeiro o corretto é informar a CET _ custo efetivo total , que é a soma das taxas de juros , IOF e comissão bancária.
Nossas taxas de juros estão entre as melhores do mercado. Teremos enorme satisfação em atende-lo.

Como recebo o valor de meu empréstimo?
Visando a segurança, os valores sempre são creditados diretamente na conta-corrente do próprio cliente e na mesma do conta-cheque. Para os aposentados e pensionistas do INSS somente podem realizar operações de crédito em empresa localizada em seu próprio Estado.

Oque é emprestimo RMC INSS ?
É o cartão de crédito INSS . Compromete 10% do valor do benefício. Nesse cartão o beneficiário pode realizar compras ou fazer saques em dinheiro. Caso não pague integralmente o valor da fatura dentro do valor da margem , incorre juros maiores e sobre o rotativo.
Caso o benefíciário possui essa RMC , nós podemos realizar a transferência para emprestimo consignado , oque será excelente para o cliente , pois os juros são menores, parcelas fixas e com possibilidade liberação de novo crédito ,dependendo do saldo devedor ***
*** Consulta apenas realizada em nosso escritório

O que é "escritura do imóvel"?
É o documento, passado por escritura pública num cartório de notas, que prova a propriedade do imóvel após o devido registro no Cartório de Registro de Imóveis. Normalmente é uma escritura de compra e venda, mas pode ser também uma escritura de doação ou uma escritura de inventário ou divórcio.

O que é "documento equivalente" à escritura do imóvel?
É um documento que, por lei, tem o mesmo efeito de uma escritura pública: o mais comum é um instrumento particular de compra e venda em que comparace um banco financiando o imóvel sob as regras do Sistema Financeiro da Habitação. Mas pode ser também uma carta de sentença, expedida por um juiz, mandando que a propriedade seja transferida para determinada(s) pessoa(s) em razão de sentença em ação de inventário, divórcio, usucapião, execução por dívidas, etc.

Por quê é necessário registrar a escritura?
Porque somente com o registro da escritura ou documento equivalente no Cartório de Registro de Imóveis da localidade é que efetivamente se transfere a propriedade do imóvel. Enquanto não houver o registro, o imóvel pertence legalmente ao vendedor. Quem não registra não é dono.

O que é "matrícula do imóvel"?
Todo imóvel tem sua descrição inscrita em um Cartório de Registro de Imóveis que atende à localidade. Essa descrição é feita em um Livro de Registros, e a cada imóvel corresponde uma "Matrícula", aonde, além da descrição, constam todos os eventos relativos àquele imóvel: quem construiu, quem comprou e quem vendeu, garantias, construções, desmembramentos, garantias, constituição de usufruto, registro de preferência em contratos de aluguel, etc. Do ponto de vista prático, costuma-se chamar de "Matrícula" à certidão expedida pelo cartório com todos esses detalhes que constam no livro de registro em relação ao imóvel.

O que significa "averbação da construção na matrícula"?
Todo imóvel está assentado sobre um terreno. Se há construção ou acréscimo de área construída sobre o terreno, essa construção ou acréscimo de área construída precisam constar da matrícula do imóvel, através de uma anotação que é chamada de "averbação".

O que é "habite-se do imóvel"?
É o documento, normalmente denominado de "Carta de Habitação" ou "Auto de Conclusão", expedido pela prefeitura da localidade do imóvel, que atesta que a construção foi realizada de acordo com projeto aprovado e que está devidamente pronta para ser habitada.

Tenho um contrato particular com a construtora que me vendeu o imóvel a prestação. Serve?
Não. Por lei a propriedade prova-se por escritura pública ou documento equivalente. O contrato particular normalmente é uma "promessa" ou "compromisso" de venda feita pelo proprietário do imóvel feita ao comprador, que só será efetivada após a celebração da escritura pública de compra e venda, ou documento equivalente (veja acima). Note que o compromisso de compra e venda pode ser levado a registro, e dá ao promitente comprador o direito efetivo de comprar o imóvel mediante outorga da escritura definitiva pelo vendedor, ou através de ação judicial própria, caso haja recusa deste em outorgar a escritura após o pagamento do preço (ação de adjudicação compulsória).

O que é "usucapião"?
É o direito de adquirir a propriedade através de ação judicial própria (Ação de Usucapião) em razão de posse do imóvel, sem oposição, por um determinado período, que varia de 2 a 15 anos, dependendo da situação particular.

Tenho uma "escritura de posse". Serve?
Não. Uma "escritura de posse", ou de "cessão de direitos possessórios" prova apenas que o cessionário adquiriu a posse de um terceiro, mas não a propriedade, que depende de ação de usucapião (veja acima) e do registro da carta de sentença para consolidar a propriedade em nome do cessionário.

O que é "SISA"?
É o nome popularmente atribuído ao "Imposto de Transmissão sobre Bens Imóveis - ITBI", que é devido à prefeitura da localidade do imóvel sobre as operações de compra e venda de imóveis, à alíquota de até 6% sobre o valor do imóvel, dependendo do município. A alíquota efetiva depende do município, normalmente havendo redução nas aquisições financiadas sob o âmbito do Sistema Financeiro da Habitação. Se a transmissão de propriedade ocorreu em razão de doação ou inventário, o imposto é outro, pago ao estado aonde está localizado o imóvel: "Imposto de Transmissão Causa Mortis e sobre Doações - ITCMD", com alíquota de até 8% sobre o valor do imóvel, dependendo do estado.

Não tenho nada disso, o que faço?
Consulte um advogado de sua confiança. Ele poderá orientá-lo sobre como regularizar a situação de seu imóvel.

Se estou dando meu imóvel em garantia para obter um empréstimo, por quê preciso comprovar renda?
Porque o objetivo de quem empresta é receber o que emprestou de volta, e não ficar com o bem dado em garantia. E, para receber o que emprestou, com o acréscimo dos juros devidos e outras despesas, o credor presume que o devedor possa dispor somente de um determinado percentual de sua renda mensal.

A REALIZE PROMOTORA DE CRÉDITO nunca solicita senhas bancárias, dados sigilosos. Todo nosso atendimento é realizdo nas nossas filiais ou clientes que acessem nossos serviços e atendimento à distância . Podemos atender à nivel Brasil via sedex dentro dos padrões de segurança e boas técnicas bancárias.

BANCOS CONVENIADOS

bradesco.pngsantander.jpgbv_financeira.pnglogo_barigui.pngbancopan.pngbanrisul.pngcaixa.pngbancosafra.pngsabemi.pngbmg-itau.pngsantinvest.jpgbradesco.pngsantander.jpgbv_financeira.pnglogo_barigui.pngbancopan.pngbanrisul.pngcaixa.pngbancosafra.pngsabemi.pngbmg-itau.pngsantinvest.jpg

ONDE ESTAMOS

Rua Felipe Schmidt, 515 - Loja 215
Shopping Pórtico
Cep: 88010.001 - Florianópolis - SC
GPS: -27° 35' 42.06", -48° 33' 16.77"
(48) 3091-4900 | 98442-9294-OI
99158-9471-VIVO | 99957-5619-TIM
98800-3414-CLARO
Veja o Mapa Ampliado

NAVEGAÇÃO

HOME
A REALIZE
PRODUTOS
FALE CONOSCO
POLÍTICA DE USO

PRODUTOS

EMPRÉSTIMO CONSIGNADO
CARTÃO DE CRÉDITO CONSIGNADO
DÉBITO EM CONTA CORRENTE/POUPANÇA
FINANCIAMENTO DE IMÓVEIS

REFINANCIAMENTO DE IMÓVEIS
REFINANCIAMENTO DE VEÍCULOS

EMPRÉSTIMO PESSOAL NO CARNÊ
SEGURO DE VIDA PREMIADO
SEGURO DE MOTO ASSISTÊNCIA
FINANCIAMENTO DE CARRO OU CAMINHÃO

REDES SOCIAIS

Facebook realizeseusplanos GooglePlus realizeseusplanos
94.360
 
16.981